Ronaldo Neris de Jesus

Pastor Ronaldo Néris rebate denúncia apresentada contra sua pessoa

Publicado em: 04/03/2020 08:45 | Fonte/Agência: Sessão Ordinária

Pastor Ronaldo Néris rebate denúncia apresentada contra sua pessoa

Em explicação pessoal, o vereador Pastor Ronaldo Néris de Jesus, disse “agradeço a plenária da Casa que soube reconhecer a minha integridade como vereador, e por ampla maioria desconsiderou esse cidadão chamado Everton, vulgo gauchinho, que é o operador do esquema mais corrupto que passou em Aparecida do Taboado apurado pelo Gaeco. Essa Casa de Leis teve a oportunidade de ver as pistas, as provas do sistema operacional de corrupção que Aparecida do Taboado nunca viu em sua história. Ele é o operador da corrupção que envolve a administração do prefeito Robinho. Ele e mais 17 pessoas estão sendo processadas, por quadrilha qualificada e ele ainda teve a capacidade de fazer um esquema dentro do concurso público, para que o seu filho fosse efetivado e efetivassem também uma quadrilha para roubar os cofres públicos”, falou.

“Deixo bem claro a nossa população, quando o vereador é atuante, vai atrás, fiscaliza, entra em parceria com o Ministério Público, denúncia, faz as suas prerrogativas, não precisa ir em gabinete e ficar ameaçando, mas faz o papel fiscalizatório que essa Casa de Leis tem feito, para banir ladrão do gabinete. Uma verdadeira corja, e esse Everton Caramuru, ele praticava isso, o maior bandido que participou e ainda tinha o nome nomeado pelo prefeito como Procurador Geral do Município”, disse o vereador.

“Mas quando o vereador combate a corrupção e denúncia, como muitos aqui estão fazendo, são perseguidos, são chacoalhados por esse tipo de pessoas, mas graças Deus, Ele é mais na minha vida e mais ainda na vida dos meus colegas e amigos vereadores. Como o vereador Gilson expressou aqui que não misturou o debate democrático e republicano, mas aquilo que ele sabe que eu não pratiquei, que foi beneficiar a minha esposa. E vários funcionários foram beneficiados pela lei. E essa Casa de Leis sabe plenamente que eu não usei de beneficinho próprio”, declarou.

“Digo a população que um dia, ele pediu para um amigo meu ir na minha casa oferecer dinheiro para bancar a minha eleição, que era para falar o quanto eu quisesse, que eu poderia dar o meu preço, simplesmente para eu não deixar o povo falar no jornalismo comunitário. Esse mesmo Everton que vem de forma sorrateira, bandida, querendo roubar, não passa de um verdadeiro quadrilheiro. Se eu tivesse aceitado, para ele eu seria uma pessoa nobre e ele não estaria aqui apresentando denúncia contra a minha pessoa. Nunca sai dessa tribuna de cabeça baixa. Sempre procurei ser verdadeiro, com sinceridade e honestidade”, falou o edil.

“É difícil Marcelo, quando olhamos em um recibo e uma folha de cheque, que seu Everton deu na propina dos portais. É difícil combater corrupto, ladrão e bandido. Por isso que está neste ataque contra o meu mandato popular. Sempre tive a integridade e o respeito pela coisa pública. A minha ambição é que o gestor público torne a nossa cidade, uma cidade ordeira, cuidada, que zele pelo patrimônio público, que não tenha esquemas, como é o do tapa buracos, um verdadeiro notinha”, pronunciou.

“Esse vulgo gauchinho verá na justiça, e eu acredito muito na justiça, ele é o mesmo que foi pego buscando remédios no Paraguai para aborto. Que tem processo na Polícia Federal. Ele apresentou aqui senhores vereadores, uma denúncia infundada. Mas eu sei porque está vindo esses ataques senhor Presidente, é porque nós combatemos esses bandidos que apossou do Executivo”, falou.

Agradeceu a Deus e a cada um dos colegas que votou em sua pessoa, sabendo diferenciar os debates democráticos do meu mandato. Nós aprovamos as emendas impositivas que estão trazendo resultados fantásticos a nossa sociedade. Declarou que não tem um mandato só de críticas, o mandato é construtivo, um mandato que coloca no orçamento 2 milhões de reais que chega até a população (ambulância, ônibus, vam, melhorias, atendimento na área da Saúde, raio X, equipamentos de especialidades, ar condicionados nas escolas, climatização, reforma dos centros comunitários), ou seja um mandato que não só fica no campo da crítica, mas na atuação. Disse ainda que os quebra-molas que o Berval pediu foi das emendas impositivas e será construído, “isso é o mandato do vereador”.

“Tive a confirmação do Deputado Dagoberto de emenda de 100 mil para comprar um autoclave, para realizar cirurgia eletivas em nosso município, com a senadora Soraya está sendo viabilizado dois ônibus para a Zona Rural, e com o Senador Nelsinho, ele publicou hoje vereador Zezão, os 3 milhões e meio que ele disse para nós. Isso é trabalho de uma Casa Legislativa, não é só crítica não. Agora um cidadão, vulgo criminoso, vem aqui apresentar uma denúncia. Eu perdoo ele, porque não guardo rancor de ninguém, mas ficamos triste. Mas que Deus possa iluminar o coração de todos nós”, finalizou.