José Natan de Paula Dias

José Natan solicita regularização da parte nova do Cemitério Municipal

Publicado em: 03/06/2020 09:13 | Fonte/Agência: Sessão Ordinária

José Natan solicita regularização da parte nova do Cemitério Municipal

Através de Indicação n.º 49/2020, encaminhada ao Prefeito Municipal, o vereador José Natan de Paula Dias, solicitou a tomada de medidas objetivando a regularização da parte nova do Cemitério Municipal “Nicolau Antônio Martins”, bem como a construção de quadras, o calçamento das passarelas/ruas e a colocação de guias e sarjetas, para que possa ser utilizado no momento oportuno.

“Em visita ao Cemitério Municipal podemos constatar que muito há que ser feito para que aquela localidade tenha reais condições de uso. Temos conhecimento de que existe a necessidade urgente da regulamentação de documentos, para que a referida área tenha a liberação para ser utilizada.

Outra questão que chama a nossa atenção é a falta de espaço para que novos sepulcros sejam feitos. Neste contexto entendemos que a regularização da parte nova, devidamente planejado para uma melhor utilização daquele espaço deve ser feito o mais rápido possível.

Com a construção de quadras, o calçamento das ruas, que pode ser feito através da pavimentação asfáltica, o assentamento de paralelepípedos, ou até mesmo de concreto, e o assentamento de guias e sarjetas oferecerá, além de um visual mais bonito e organizado, a possibilidade de que a parte nova do Cemitério seja ocupada de forma ordenada.

Foram muitos os pedidos que recebi e espero que desta feita esta reivindicação ganhe o respaldo de Vossa Excelência, de maneira que a mesma possa ser atendida em caráter de urgência, atendendo assim, não a solicitação deste Vereador, mas sim da população que represento nesta Casa de Leis”, justificou o vereador.

Em parceria com outros colegas, José Natan e Andrey dos Reis apresentaram a Indicação n.º 48/2020, ao Prefeito Municipal, à secretária de Saúde Tatiane Bernardes e à Diretoria da FESAT Mara Nilza, reivindicando a aquisição de um tomógrafo, para atender a demanda da saúde pública do município de Aparecida do Taboado.

Justificando os vereadores declararam que “é do conhecimento de todos nós, o setor da saúde pública de nosso Município contava com um aparelho para a realização de exames de tomografia, porém, o aparelho está desativado e os pacientes que carecem da realização deste tipo de exame precisam ser levados para Três Lagoas, o que complica ainda mais a situação, haja vista que para os casos mais graves e urgentes se faz necessário disponibilizar o transporte.
Tendo em vista que o Município, mais precisamente a área da saúde pública recebeu recursos federais para alta e média complexidade, advindos de emendas do Senador da República Nelsinho Trad e da Deputada Federal Rose Modesto, entendemos que é o momento de fazer a aquisição de um Tomógrafo, para que nossa população, mormente a mais carente, possa realizar tal exame junto a nossa unidade hospitalar, sem os incômodos verificados nos dias atuais”.

Na tribuna José Natan cobrou ao presidente da Casa, para que convoque o Chefe do Executivo para dar os esclarecimentos do porquê não foi feita a devolução do terreno doado a um Frigorífico de Peixes, e que a referida empresa não foi implantada. “Esse caso precisa ser resolvido urgente, pois o terreno já tem para quem doar. Que o presidente providencie essa convocação do Prefeito para dar satisfação o mais rápido a respeito do assunto”, falou.