José Natan de Paula Dias

José Natan solicita cópia de documentos referente a pavimentação dos bairros Samara e Félix

Publicado em: 24/06/2020 09:01 | Fonte/Agência: Sessão Ordinária

Na 21ª sessão ordinária realizada em 22 de junho de 2020, o vereador José Natan de Paula Dias, apresentou Requerimento n.º 15/2020, ao Prefeito Municipal, requerendo que forneça a esta Casa de Leis, cópia de toda a documentação referente a obra de pavimentação de vias urbanas dos bairros Jardim Samara e Jardim Félix, a exemplo da planilha orçamentária, mapa de execução, memorial de cálculo, memorial técnico descritivo, bem como das medições e notas pagas até a presente data.

Justificando o requerimento o autor declarou que “é do conhecimento de todos, ruas dos bairros Jardim Samara e Jardim Félix estão sendo beneficiadas com a execução da tão almejada pavimentação asfáltica. Por muitos anos aquele serviço foi reivindicado pelos moradores, que sabem das vantagens de poder contar com as ruas asfaltadas.
Tendo em vista que recebi algumas reclamações sobre a má qualidade do serviço prestado e, por ser nosso dever e direito fiscalizar os atos da Administração Pública Municipal, até para poder responder aqueles que nos questionam a esse respeito, estou apresentando o presente requerimento para solicitar de Vossa Excelência que nos forneça toda a documentação referida acima, o que nos permitirá conhecer esta realidade”, disse.

Colocado em discussão o vereador autor pediu o voto dos colegas para o requerimento, “para ter acesso a tudo que está relacionado ao asfalto dos bairros, estive lá e a qualidade da obra não está boa. Pois precisamos dos documentos para fiscalizar, como fizemos no asfaltamento da Rua Francisco de Queiroz”, declarou.

O vereador Gilson falando a respeito do requerimento declarou que realmente é um dever a fiscalização da obra feita. “Mas esta obra está sendo fiscalizada pelo engenheiro da Caixa Econômica, e o pagamento só é feito com aval do engenheiro da Caixa. Se a obra estiver a contento, será paga. Claro que, como cidadão temos o dever de fiscalizar a obra. Hoje passei por lá com os alguns colegas para ver o local o vídeo que o colega José Natan passou. mas não encontrei, acho que passei no local errado. É uma obra que foi feita até a troca de solo. Então acredito eu que é uma obra que está sendo bem feita. Agora ir lá e tirar foto de onde não está concluído é uma coisa. Espera terminar para mostrar. Falei para o Rafael Farias que façam vídeos da obra para mostrar como está sendo feito o serviço”, comentou.

O vereador Ronaldo Néris, declarou que “desde o início esse projeto é falho, não dá acabamento com a Avenida Orlando Mascarenhas, é uma manobra e malandragem do chefe do Executivo. Esse é nosso papel como fiscalizador e não de engenheiro da Caixa.  Não vamos deixar para a Caixa fiscalizar, pois a população acreditou em cada um de nós. O vereador Gilson não quer que fiscaliza, mas esse é o nosso papel. Nós somos votos vencidos, mas nunca deixamos de ir em busca do Avançar Cidades”.

Colocado em votação o mesmo foi aprovado por maioria, votando a favor Marcelo, Moysés, José Natan, Véião e Pastor Ronaldo. Votaram contra Alaor, Andrey, Gilson e Zezão.

Também de autoria do vereador José Natan, foi apresentada a Indicação n.º 55/2020, reivindicando ao Executivo, com cópia ao secretário de Obras Cairo Cardoso de Souza, a construção de duas lombadas devidamente sinalizadas, na Avenida Boiadeira, no trecho que segue do bairro São Jerônimo até a Vila Glória, nesta cidade.

Justificando, o vereador disse “a localidade acima mencionada necessita com urgência da realização deste serviço, visando solucionar um problema verificado no dia a dia, que é a alta velocidade dos veículos que ali trafegam, haja vista que as boas condições do asfalto permitem, o que põe em risco a segurança dos usuários daquele trecho da avenida citada, onde é possível ver transeuntes, ciclistas, motociclistas e veículos trafegando, sem que haja algum tipo de obstáculo que controle o trânsito, inclusive crianças empinando pipas.

A construção da lombadas com a devida sinalização é um serviço essencial, que não irá onerar os cofres públicos e irá inibir sobremaneira a velocidade dos veículos, consequentemente o risco de acidentes”.

Outra Indicação a de n.º 56/2020, ao Prefeito Municipal, foi solicitando a execução de serviços visando reparar estragos no leito da Rua Mariana Alves de Lima, cruzamento com a Rua São João, no Bairro Chácara Boa Vista, nesta cidade.

Fomos procurados por moradores e usuários que nos solicitaram reparar estragos no leito da Rua Mariana Alves de Lima, cruzamento com a Rua São João, no Bairro Chácara Boa Vista, localizado a uma esquina da Gilcar Auto Peças.

A referida rua é uma via de muito movimento, que dá acesso a Escolas e comércios o que aumenta muito o tráfego.

Esse buraco está aberto há algum tempo necessitando que seja tapado com urgência, pois além de prejudicar o trânsito, colocar a segurança das pessoas em risco, dá um aspecto de desleixo para aquela localidade e está atrapalhando o trânsito.