Marcio Garcia Galdino

Marcinho da Saúde encaminha requerimento ao Executivo

Publicado em: 18/03/2021 08:45 | Fonte/Agência: Sessão Ordinária

Marcinho da Saúde encaminha requerimento ao Executivo

Na tarde de 15 de março de 2021, o Vereador Márcio Garcia Galdino, em sessão ordinária, apresentou Requerimento n.º 03/2021, encaminhado ao Prefeito Municipal, requerendo que forneça a esta Casa de Leis, a relação nominal dos servidores públicos municipais comissionados, discriminando o cargo/função de cada um, e a Secretaria/Órgão em que está lotado. Requereu ainda, que envie o organograma da Prefeitura Municipal.

Justificando o vereador declarou “estou encaminhando nesta oportunidade, propositura solicitando informações acerca dos servidores públicos municipais comissionados, assim como o organograma atual da Prefeitura, para conhecer esta realidade.

Com relação aos servidores comissionados, estou solicitando que informe o cargo/função que exerce, e a Secretaria/Órgão em que está lotado. Quanto ao organograma da Prefeitura Municipal, o mesmo se faz necessário para o conhecimento.

Por não conhecer tais informações, e por ser nosso dever e direito fiscalizar os atos da Administração Municipal, até para poder responder aqueles que nos questionam a esse respeito”, justificou.

Colocado o requerimento em votação o mesmo foi aprovado por unanimidade.

Ao usar a palavra, o vereador Marcinho parabenizou o servidor Adriano da secretaria de Obras pelo excelente trabalho, que mesmo com algumas dificuldades não tem medido esforços para tentar cobrir as demandas da pasta. Parabenizou também o vice-prefeito Tenente Ávila, pois dentro das dificuldades que foram apresentadas para a administração pública ele tem tentado se desdobrar, principalmente na parte de manutenção da frota.

“Recebemos hoje a resposta do senhor prefeito, ao Sindicato dos servidores públicos municipais, onde o mesmo disse que não será concedido o índice de reposição de inflação. São em torno de 70 dias de administração e já deu tempo de algumas coisas, só não deu tempo de cumprir a promessa de diminuir o salário dele, do vice-prefeito e dos secretários. Isso também é economia para os cofres públicos. Senhor prefeito quero o comprometimento do senhor com todos os servidores públicos”, declarou o vereador.

Ainda comentou a respeito do requerimento apresentado na presente sessão.