Moysés Chama de Carvalho

Escola de Dança e Studio de Artes Manoela Jasques é homenageada pela Câmara

Publicado em: 10/11/2021 09:24 | Fonte/Agência: Sessão Ordinária

Whatsapp

 

Escola de Dança e Studio de Artes Manoela Jasques é homenageada pela Câmara

Por autoria do vereador Moysés Chama de Carvalho, na noite de 8 de novembro de 2021, a Escola de Dança e Studio de Artes Manoela Jasques, recebeu Moção de Congratulações n.º 26/2021, pela conquista do 2º lugar com a apresentação de Ballet Clássico e 3º lugar com o Jazz, ambos na categoria juvenil, na 7ֺª edição da maior mostra internacional de dança do MS, o Prêmio Onça Pintada, realizado de 30 de outubro a 1º de novembro de 2021, em Campo Grande.

O Vereador Moysés Chama destacou que a Cia de Dança Manoela Jasques tem uma trajetória de muito trabalho, dedicação e conquistas, que teve início no ano de 2008 e que vem ganhando a admiração e a confiança dos aparecidenses, sendo que nos dias atuais a escola de dança conta com um grande número de alunos, além de realizar trabalhos sociais, incluindo a concessão de bolsas e apresentações artísticas. 

No ano de 2017, a Cia de Dança foi homenageada pelos membros do Poder Legislativo Aparecidense, oportunidade em que sua história, ainda que de forma resumida, foi contada e seu trabalho ao longo dos anos reconhecido de forma merecida. 

Cerca de quatro anos depois, a Cia de Dança, que atualmente está em novo endereço, com modernas instalações e agora denominada de Escola de Dança e Studio de Artes Manoela Jasques, mais uma vez recebe distinção nesta Casa de Leis, em razão de premiação conquistada recentemente na Capital de nosso Estado. 

Embora tenha participado da 6ª edição do Prêmio Onça Pintada, que ocorreu no ano de 2019, na ocasião a atuação aconteceu apenas como convidada, não concorrendo, portanto, as premiações. 

Devido ao período de pandemia, no ano de 2020 não aconteceu a edição do prêmio, e neste ano de 2021, com a reabertura das atividades culturais, no período de 30 de outubro a 1º novembro, os bailarinos de todo o país voltaram ao palco da maior mostra internacional de dança de MS, que foi o Prêmio Onça Pintada, no Teatro Glauce Rocha, na capital Campo Grande. 

Nesta 7ª edição a Cia de Dança Manoela Jasques marcou a sua participação, onde levou três coreografias, sendo o jazz, estilo livre e solo contemporâneo, ambos na categoria Sênior, para a mostra comentada avaliativa, e duas coreografias escolhidas pela Curadoria do Festival para concorrer ao Prêmio Onça Pintada, onde o Ballet Clássico Livre, categoria juvenil conquistou o 2º lugar, e o Jazz, também na categoria juvenil, ficou com o 3º lugar. Tal conquista possibilitou a Cia de Dança duas premiações em um festival internacional. 

A Cia de Dança, que está sob a Direção da professora de dança Lúcia Manoela Jasques e sob a Coordenação de Mirian Francisca Sigoli Farinha contou com um total de 09 bailarinos para a Mostra e 18 bailarinos premiados no Ballet e no Jazz. É importante ressaltar o incondicional apoio das mães e familiares dos bailarinos, que inclusive se fizeram presente no evento na cidade de Campo Grande. 

Moysés declarou que conhece o trabalho da Cia de Dança Manoela Jasques, que não mede esforços para que os espetáculos sejam realizados e para que as participações nas mostras de dança ocorram, ainda que tenham que angariar recursos para custear os gastos com transporte e alojamento, não poderia deixar de prestar esta singela homenagem em reconhecimento a tão importante conquista.