Patricia Maria dos Santos

Patrícia da Saúde pede implantação de Laboratório de Análises Clínicas no prédio do Hospital Municipal

Publicado em: 16/04/2024 09:00

A vereadora Patrícia da Saúde, através de indicação apresentada na sessão ordinária do dia 15 de abril, solicitou ao Executivo Municipal a construção de lombada devidamente sinalizada, na Avenida Presidente Vargas, defronte ao antigo Concresul, atual campo de placas solares do SICREDI.

Justificou a parlamentar que o trânsito verificado nas ruas de nossa cidade nos dias atuais é preocupante. O número de veículos trafegando pelas vias urbanas aumentou consideravelmente e em vários pontos se tornou perigoso, devido às altas velocidades que os veículos atingem, expondo a população ao risco de acidente. As lombadas têm sido eficaz para controlar o trânsito em determinadas localidades, pois, a sua existência obriga os condutores de veículos a diminuírem a velocidade ao se aproximar de tais obstáculos, oferecendo mais segurança.

Também de autoria da vereadora Patrícia, foi reivindicado ao Executivo Municipal a viabilização de recursos para a implantação de Laboratório de Análises Clínicas junto ao prédio do Hospital Municipal, que está sob a gestão da FESAT, para atender a saúde pública de nosso Município.

“A assistência médica se utiliza da realização de exames laboratoriais para se chegar a um diagnóstico preciso de doenças. Em razão disso, o laboratório clínico, que é uma estrutura prestadora de serviço especializado, se faz presente na grande maioria das entidades de assistência médica, justamente com a finalidade de fornecer recursos diagnósticos complementares.

No primeiro contato com o paciente, após informações preliminares e exame físico, geralmente o médico necessita de exames para se chegar ao diagnóstico, momento em que recorre ao laboratório. O paciente passa por consulta e recebe o pedido de exames, que não é possível realizar no momento, tendo inclusive que trocar o pedido para poder fazer o exame no Postão”, justificou.