José Carlos da Conceição Santos

Carlinho Lageado pede ligações de água em terrenos antes de asfaltar bairros

Publicado em: 10/08/2022 11:20 | Fonte/Agência: Sessão Ordinária

Carlinho Lageado pede ligações de água em terrenos antes de asfaltar bairros

O Parlamentar Carlinho Lageado, na sessão do dia 8 de agosto, iniciou sua fala declarando que esteve na cidade de Aparecida do Norte, buscando oração, pois aquela cidade é uma casa de oração e um lugar turístico, voltando com muita energia positiva, “rezamos bastante que até a chuva caiu em nossa cidade, graças a Deus. Desde já parabenizo a d. Dina organizadora dessa viagem, saudando em seu nome a todos que foram nessa caminhada da fé”, disse o vereador.

Comentou sobre a Indicação n.º 105/2022, de sua autoria enviada ao Governador do Estado, ao Prefeito Municipal e à Diretora-Presidente da Sanesul, reivindicando medidas no sentido de que os bairros Jardim Redentora, Residencial São João e Chácara Boa Vista, em Aparecida do Taboado, recebam os serviços de ligação de água antes da execução da pavimentação asfáltica. “Aprovamos um projeto autorizando o prefeito a realizar um empréstimo no valor de 19 milhões de reais, e desse recurso será asfaltado alguns locais da cidade, mas que antes seja feita a ligação de água em todos os terrenos, pois a nossa preocupação é que depois do asfalto pronto, os proprietários comecem a construir, aí vem a Sanesul cortar o asfalto novo. Peço aos colegas que fiquemos atentos, para não deixar acontecer o que já houve no passado, onde asfalto novo foi cortado. E onde já existe esgoto, como na Vila São Jerônimo, que ao chegar o recapeamento, antes peçam a ligação do esgoto, para não ter que cortar também o asfalto novo, pois o prefeito está com boa vontade fazendo as obras na cidade, vamos mantê-las”, comentou o vereador.

Para a Secretária de Educação Ana Rita, declarou o vereador que marcará uma reunião com ela, oportunidade em que solicitará a colocação de um monitor nos ônibus, pois está havendo muitas reclamações, “os ônibus vem lotados e os pais estão procurando e pedindo que tenha um monitor, pois o motorista está dirigindo e a meninada precisa ser cuidada”. Farei também uma indicação na próxima semana neste sentido.

Agradeceu ao Secretário de Obras pelo serviço na estrada da Água Vermelha, pois estão fazendo a principal como também os ramais, havendo a necessidade de fazer esse serviços em outras região, sendo necessário o cuidado com a área rural.

Para a Secretária de Saúde, declarou que “fui atendido com a colocação de um segundo médico na ESF Jardim das Flores, mas ainda está existindo dificuldade nesse atendimento. Sabemos que a demanda é grande, já existe um médico para atender o povo dos bairros, mas precisa ser colocado pelo prefeito e pela Secretária Daiane um outro médico para atender o povo da zona rural. Que antes de dar certo a contratação que faça o remanejamento de duas a três vagas em cada ‘postinho’ (ESF), mas que não deixe de atender o povo da Zona Rural, pois somos cobrados, e o que foi escrito tem que ser compromisso, não deixe a desejar a contratação desse médico”, falou.

Na explicação pessoal, o vereador Carlinho Lageado abonou as palavras do vereador Marcio, declarando que já colocou suas emendas de bancadas e mais 75 mil do deputado Paulo Corrêa no sentido de ampliar o prédio que abriga a ESF do Jardim das Flores, pois a população cobra e que a Secretária de Saúde aperte o cinto para que as obras saiam o mais rápido.

Comentou sobre indicação de sua autoria para ampliação de salas de aulas, que já estão saindo, uma na Escola João Luiz Pereira, oportunidade em que parabenizou o prefeito pelas obras, pois são com recursos próprios, a outra é na Escola professor Jesus José de Souza que está sendo concluída mais 3 salas de aulas. “Senhor Prefeito somos parceiros para as coisas acontecerem em nossa cidade. Hoje o prefeito não tem dificuldades de administrar a cidade pois tem a Câmara parceira”, comentou.

Finalizou parabenizando todos vereadores pois autorizaram a devolução do duodécimo para aquisição de um ônibus para a Apae, sendo emprestado um ônibus até que adquira um novo veículo adaptado para aquela entidade.