Jucleber da Silva Queiroz

Jucleber Bim defende a liberdade de expressão e pede à população que reflitam na hora de votar

Publicado em: 26/10/2022 08:58 | Fonte/Agência: Sessão Ordinária

Ao usar a tribuna em tema livre, o vereador Jucleber Bim, comentou sobre as eleições 2022, no próximo domingo, declarando que, quanto para a Presidência da República, quanto para o Governo do Estado, a disputa está acirrada, mas que possam ser eleitos os que forem melhores para País e também Estado.

“Vemos hoje, o partido de esquerda que defendia a liberdade de expressão, hoje vemos esse partido entrando com uma ação junto ao Superior Tribunal Eleitoral, pedindo censura dos veículos de comunicação que estão falando mal da campanha do Lula”, falou.

Continuou, “será que vamos voltar para antes da Constituição para podermos novamente brigarmos por liberdade? Que País é esse onde, uma rádio com o grande patamar como a Jovem PAM, sendo censurada, por não poder relacionar o nome do ex presidente Lula, como ex-presidiário, ex-condenado, ladrão, corrupto e chefe de organização criminosa, não pode falar, tem que censurar. Mas, como eles dizem, nós defendemos as mulheres, e censurou uma mulher de falar o que bem quer”.

“O País dá o direito hoje, sob a Lei nº 2.083 de 8 de novembro de 1957, de regular a liberdade de imprensa, em seu Artigo 1º “É livre a publicação e circulação no território nacional”..., e de repente entra com uma ação que não pode mais falar que o cara roubou, que o cara desviou, que o cara montou uma organização criminosa, que várias pessoas foram presas, não pode falar, que País é esse?”, perguntou.

“Respeito a decisão de muitos amigos que aqui estão, e ontem ouvi na Jovem PAM de um militante que disse que tanto lutou pela esquerda, pois ela defendia a liberdade, agora estão te coagindo, te expulsaram do partido, porque está na Jovem PAM”, disse Bim.

O vereador disse que respeita todos eleitores, “mas não dá para engolir, do jeito que está descendo. Estão sempre falando da regulamentação da mídia social, e muitos não acreditavam, mas agora é algo concreto. Se em campanha está sendo desse jeito imagina depois”, falou.

“Então população repensem e reflitam sobre estas questões, pois o que nós temos que é o direito de expressar, estaremos tirando a força que é o quarto poder, a imprensa. Se hoje está calando a imprensa que tem a força de levar aquilo que a classe política não consegue expressar, aquilo que os menos favorecidos não conseguem falar, a imprensa vai lá e fala, cobrando. Se estão tirando a voz da imprensa imagina de nós”, proferiu o edil.

Finalizou pedindo a todos que defendam a democracia para que repensem na hora de votar, pois não podemos aceitar a censura. “Tirar o direito de falar é o fim, temos que rasgar a Constituição. Estou com Capitão Contar pois acredito que ele sim, está alinhado ao nosso Presidente Jair Bolsonaro. Precisamos eleger pessoas que defendam o direito de expressarmos, de falarmos o que bem queremos”.