Câmara de Aparecida do Taboado

Câmara aprova cartão auxílio alimentação e majoração dos vencimentos em 6,5% para servidores municipais

Publicado em: 25/01/2023 08:59

A Prefeitura de Aparecida do Taboado encaminhou à Câmara de Vereadores, o Projeto de Lei Complementar n° 2, de 23 janeiro de 2023, tratando sobre a majoração dos vencimentos dos servidores públicos municipais, em 6,5%.

Como a Câmara de Vereadores está em recesso parlamentar, o Executivo convocou uma sessão extraordinária e solicitou que o Projeto tramitasse em regime de urgência.

A sessão ocorreu nesta terça-feira, dia 24, às 13h (BR), oportunidade em que o projeto após ser discutido e votado recebeu seis votos favoráveis (Gilberto Carrapicho, Carlinho Lageado, Gustavo Neira, Patrícia da Saúde e Jucleber Bim), Já contrários (Fernando Taturana, Marcinho da Saúde e Vagner Panela).

Discutindo o projeto de majoração os vereadores Marcio, Taturana e Vagner, declararam na tribuna o voto contrário ao projeto, pois os servidores merecem mais do que 6,5% de aumento, declarando que não ouve diálogo por parte do Executivo. “A prefeitura tem dinheiro em caixa e poderia ter aberto diálogo, concedendo um aumento melhor”, falou o vereador Márcio.

A favor do projeto, o vereador Gilberto Carrapicho declarou que votaria sim, “pois é uma votação que precisamos decidir neste momento, e se deixarmos de votar agora, os servidores poderão ficar sem majoração esse ano e em 2024 é ano eleitoral, e não sabemos como ficará”, disse.

AUXÍLIO ALIMENTAÇÃO

Nesta mesma sessão extraordinária, foi apreciado o Projeto de Lei n° 3, de 23 de janeiro de 2023, também do Executivo Municipal, que institui o Auxílio Alimentação aos Servidores Públicos Municipais dos Poderes Executivo e Legislativo do Município, no valor de R$200,00 (Duzentos Reais) mensais.

Na explanação do Poder Executivo, o cartão não se incorpora em vencimento, é em caráter indenizatório, por meio de cartão magnético e só servirão para adquirir gêneros alimentícios em empresas de Aparecida do Taboado.

Ao ser colocado em discussão o vereador Márcio Galdino, declarou que “esse auxílio é um sonho antigo dos funcionários e do Sindicato dos Servidores. Que possamos por meio deste benefício nos fortalecer mais. Parabéns ao Executivo pela iniciativa e envio desse projeto”, falou.

Em votação também em regime de urgência, o projeto foi aprovado por unanimidade de votos.