José Carlos da Conceição Santos

Carlinhos do Lageado solicita a construção de ponte sobre o Córrego do Cateto

Publicado em: 03/05/2023 08:42

O Vereador Carlinhos do Lageado, na sessão ordinária realizada dia 2 de maio, reivindicou ao prefeito José Natan, com cópia ao secretário de Obras, a construção de uma ponte sobre o Córrego do Cateto, na divisa das propriedades do Dr. Francisco e do Gessivaldo.

Justificou o parlamentar que o município de Aparecida do Taboado vem se destacando no cenário estadual também no setor agropecuário, mormente com o plantio da cana de açúcar, seringueira e de eucalipto. No caso da cana de açúcar, que é a grande responsável por abastecer a Usina Alcoolvale, com a produção de Açúcar e Álcool, e do eucalipto, que vem sendo produzido em grande escala no município, o transporte depende muito de reais condições de tráfego.

“Constatamos que existe uma ponte na região citada e que se encontra em péssima condição e precisa ser construída outra ponte. Trata-se de uma passagem extremamente importante para a região, sendo que por seu leito passam muitos veículos, principalmente para realizar o escoamento de produção. Os produtores rurais daquela região estão preocupados com este fato, pois não se trata de uma simples passagem, mais sim, de uma ponte de uso contínuo e que se não for construída outra ponte prejudicará as idas e vindas dos moradores e usuários”, declarou.

O Vereador Carlinhos do Lageado apresentou também ao prefeito, a solicitação para que seja feito o cascalhamento urgente defronte a CMEI “Adalberton Rodrigues de Almeida”, para facilitar o acesso até aquela creche nos dias de chuva.

Em justificativa declarou que “fomos procurados na manhã deste dia por diversas pessoas reclamando a dificuldade de acesso até a CMEI Adalberton, justamente por ter chovido desde a madrugada. Pelas fotos enviadas através de rede social foi possível verificar várias poças de água e um lamaçal muito grande, que de fato impedia o fácil acesso até a creche em questão.

Tanto os servidores da creche como os pais de alunos tiveram dificuldades para chegar no local, o que evidenciou a necessidade urgente da execução de serviço, que solucione o problema.

O ideal seria a concretagem da parte da frente da creche; todavia, até que isto seja possível se faz necessário o cascalhamento da localidade, a fim de evitar os problemas mencionados. Espero que este pedido seja atendido o quanto antes”, justificou.

O Parlamentar apresentou ainda indicação ao prefeito e ao secretário e Obras, solicitando a construção de lombadas na extensão da Rua Francisco Luzio, que liga os bairros Vila Barbosa e Jardim Aeroporto.

““Como se sabe a Rua Francisco Luzio tem a importante função de ligar regiões distintas de nossa cidade, principalmente os bairros Vila Barbosa e Jardim Aeroporto. Por seu leito trafega um grande número de veículos, que escolhem aquele trajeto, desviando do trânsito intenso das Avenidas Presidente Vargas e João Pedro Pedrossian.

Em atendimento à solicitações feitas ao departamento de obras públicas, a Rua Francisco Luzio recebeu o patrolamento em toda a sua extensão, passando a oferecer melhores condições de tráfego. Tal fato fez com que o trânsito praticado em seu leito passasse a ser perigoso, devido a velocidade dos veículos”, concluiu.

Finalizando o edil Carlinho do Lageado, reivindicou ao prefeito e à secretária de Educação, a viabilização de recursos para a reforma completa do Módulo Esportivo “Wilfrides Alves Martins”.

“O nosso Módulo Esportivo já foi palco de importantes eventos, mormente os esportistas, oportunidade em que recebeu um grande público. Por diversas vezes recebeu fases da Copa Morena de Futsal, além de vários campeonatos com equipes de futebol de salão de nossa cidade.

Ocorre que já faz algum tempo que aquele espaço de esportes não atende as reais necessidades do setor. Tal constatação se confirma nos dias de chuva, quando se verifica que o interior do módulo esportivo está apresentando goteiras e, portanto, ficando com o piso molhado.

Tal situação não é aceitável para a boa utilização daquela quadra. É preciso que o módulo esportivo passe por uma reforma geral, onde serão feitos todos os reparos necessários e por fim uma bela pintura, para que possa ser usado com segurança pela classe esportiva”, justificou.