Câmara de Aparecida do Taboado

Câmara entrega Moção de Congratulações aos idealizadores do Taboadão 2023

Publicado em: 09/05/2023 10:15

Câmara entrega Moção de Congratulações aos idealizadores do Taboadão 2023

Por indicação do vereador José Carlos da Conceição Santos, popular Carlinho Lageado, a Câmara Municipal de Aparecida do Taboado, na sessão ordinária realizada em 8 de maio, apreciou a Moção de Congratulações aos organizadores do TABOADÃO RODEIO SHOW, evento que foi realizado nos dias 27, 28, 29 e 30 de abril de 2023.

Justificou o parlamentar que “o evento mais aguardado pelos aparecidenses é o Taboadão. Realizada sempre no final do mês de abril, desde o início do ano é comum ouvirmos comentários sobre o acontecimento desta festa. As pessoas ficam ansiosas para saber a data do evento, a grade de shows, enfim, ainda que tenham outras realizações na cidade, os pensamentos estão voltados para a festa do peão de boiadeiro.

A sua fama ultrapassa os limites do Município e faz com que muitos visitantes cheguem em nossa cidade por ocasião de sua realização. Nossa festa do peão já foi visitada até pessoas de outros países. Tudo graças a um sonho que nasceu no coração de um grupo de homens destemidos e amantes do rodeio, que ganhou a denominação "Os Pioneiros ". A festa cresceu, ganhou espaço próprio com um belo e espaçoso recinto e já se passaram 52 anos desde a sua primeira realização.

Há alguns anos a Festa do Peão de Boiadeiro de Aparecida do Taboado vem sendo realizada pela empresa Bacana Eventos, da cidade de Santa Fé do Sul-SP, com participação da Rádio Cultura FM de Aparecida do Taboado, que firmou uma parceria com Os Pioneiros. A festa desde então ganhou a denominação carinhosa de “Taboadão Rodeio Show” e estes têm mantido o sucesso, investindo e inovando a cada ano.

Na edição de 2023 foram quatro noites de festa, com recinto lotado e digna de todos os elogios. Os organizadores já são experientes na realização de eventos desta natureza e se esmeram cada vez mais em fazer o melhor, pois sabem da responsabilidade de estar à frente de uma festa do naipe do Taboadão.

Além das montarias em touro e cutiano, que é a principal atração da festa, onde os amantes deste esporte tão popular vibram ao assistir o grande espetáculo oferecido à cada noite pelos peões de rodeio, o Taboadão contou com a apresentação de renomados cantores, podendo destacar o cantor sertanejo João Carreiro, as duplas Israel & Rodolfo, George Henrique & Rodrigo, DJ Lucas Beat, e a cantora Lauana Prado, além de outros artistas da música, que também abrilhantaram o evento, tanto no palco da festa como na Boate, atualmente denominada de Camarote Bacana.

Algumas atrações se tornaram marca registrada do Taboadão, a exemplo do “Desafio do Bem”, que neste ano aconteceu com o ex-peão de rodeio Juraci Pereira de Carvalho, que montou o cavalo Indiano, da tropa Paiol, parando os 8 segundos sobre o animal, e cuja renda beneficiou o Instituto Promocional Dom Afonso Maria Fusco.

Outro fato que também vem marcando cada edição da festa do peão é o que denominamos de “Taboadão Solidário”, que nesta edição de 2023 arrecadou mais de 10 toneladas de alimentos, que serão distribuídos para as entidades sociais de nossa cidade, demonstrando dessa forma a preocupação dos organizadores com o lado social, bem como de todo o público que levou o quilo de alimento para trocar pela entrada na noite do sábado, haja vista que a festa foi realizada com portões abertos.

É importante lembrar que o Taboadão 2023 só foi possível de ser realizado graças aos patrocinadores, parcerias com o governo estadual e municipal, apoio incondicional dos membros desta Casa de Leis, entre outros, que entendem a magnitude deste evento, principalmente para o comércio local”, justificou.