Luis Gustavo Gonçalves Neira

Gustavo Neira solicita isenção de impostos dos clubes sociais de Aparecida do Taboado

Publicado em: 16/05/2023 08:28

O Vereador Luís Gustavo Gonçalves Neira, na sessão ordinária realizada em 15 de maio de 2023, solicitou ao prefeito José Natan, com cópia à secretária de Educação Ana Rita, reivindicando a retirada do palco do Módulo Esportivo “Wilfrides Alves Martins”, para que naquele espaço sejam guardadas as tabelas móvel de basquete.

Ao justificar, o vereador declarou que “no Módulo Esportivo, mais precisamente na parte localizada atrás do gol, existe um palco que não tem utilização. Toda vez que se realiza um evento e que precisa de um palco, tem-se alugado outro, pois aquele não atende as reais necessidades.

Neste contexto, entendo que aquele palco deve ser retirado/demolido para que em seu lugar sejam guardadas as tabelas móvel de basquete.

Como se sabe tais tabelas foram uma conquista recente para o setor do esporte e as mesmas devem ser conservadas em local seguro. Atualmente não tem um espaço apropriado para guardar as tabelas e tal prática pode gerar danos nestes relevantes equipamentos, que devem ser protegidos”, disse o parlamentar.

Outra indicação do vereador Gustavo Neira, ao Executivo Municipal, foi no sentido de que providências sejam tomadas no sentido de isentar a cobrança de impostos dos clubes sociais de Aparecida do Taboado.

Justificando, declarou que “em Aparecida do Taboado contamos com alguns clubes sociais, a exemplo do Clube dos 35, AABB e AVA. Tais clubes são mantidos por mensalidades pagas pelos sócios e por promoções realizadas com o fim de angariar recursos para manter seus compromissos mensais.

Além dos gastos mensais destes clubes existem outros gastos anuais, a exemplo do IPTU, que é um valor considerável e que muitos encontram dificuldades para arcar com tais custos.

Não sabemos de que forma tal isenção poderá ser concedida aos clubes, mas entendo que poderá haver um retorno como a cessão de tais espaços para as realizações da administração pública, ou outra maneira que entender possível. O fato é que a administração pública poderia ajudar esses clubes”, justificou.

Também de autoria do vereador Gustavo Neira, foi indicado ao Prefeito Municipal, com cópia ao Secretário de Desenvolvimento Econômico Fátimo Dias, solicitando a realização dos serviços de manutenção e melhoria na instalação elétrica junto a Feira Livre do Pequeno Produtor de Aparecida do Taboado, com vistas a fornecer energia para atender a demanda da feira.

Declarou o parlamentar que “constantemente recebemos reclamações com relação a energia elétrica da Feira Livre do Pequeno Produtor de nossa cidade, alegando que a energia elétrica não atende toda a demanda da feira.

É preciso realizar os serviços de manutenção e melhorias, para que a energia fornecida atenda as reais necessidades dos feirantes, sem sofrer os picos no fornecimento e prejudicar os trabalhos realizados em cada boxe para atender bem os frequentadores da feira.

Entendo que se faz necessária a averiguação da situação da instalação elétrica para ver qual o problema e resolver de vez, antes que a situação piore com a queima de aparelhos e a perca de alimentos que dependem da refrigeração”, finalizou.