Jucleber da Silva Queiroz

Jucleber Bim indica construção de muros ao redor da escola “Professor Jesus”

Publicado em: 06/06/2023 09:15

Whatsapp

 

O Vereador Jucleber Bim, na sessão do dia 5 de junho, reivindicou ao Executivo Municipal a construção de faixas/lombadas elevadas para pedestres, devidamente sinalizadas na Avenida Ajax Furquim Leite, defronte à Praça que está sendo construída no bairro Jardim Samara.

Justificando, o parlamentar declarou que “nossa cidade possui diversas avenidas, cada uma com funções distintas e de igual importância para o escoamento do fluxo de veículos de nossa cidade.

Com o perigo iminente de acidentes na avenida citada ficou evidente a necessidade urgente de que seja construída uma faixa/lombada elevada para pedestre, devidamente sinalizada, para que os condutores de veículos diminuam a velocidade pelo local e tenham o cuidado necessário, a fim de evitar ocorrência de acidentes”.

Também de autoria do vereador Jucleber da Silva Queiroz, foi solicitado ao Prefeito José Natan, com cópia à secretária de Educação, a reforma e ampliação da cozinha da Escola Municipal “Prof. Jesus José de Souza”, bem como a construção de muro ao redor daquela escola.

Ao justificar a indicação, o vereador declarou que “nesta oportunidade estou levando ao conhecimento do Executivo duas necessidades prementes para a Escola Municipal “Prof. Jesus José de Souza”, que é a reforma e ampliação da cozinha, e a construção de muro ao redor de toda a escola. A comunidade escolar em questão cresceu, aumentou o número de alunos e a atual cozinha já não comporta toda a demanda de serviços. É preciso que seja feita a reforma e ampliação para que as servidoras que executam suas atividades tenham como trabalhar com reais condições e possa fazer as merendas escolar necessária para atender todos os alunos.

Com relação ao muro a preocupação é com a segurança de alunos e funcionários da escola, pois somente uma parte conta com muro, o restante é feito de alambrado. E diante de toda a questão de falta de segurança nas escolas, com ameaças de ataques, não podemos permitir que a escola não conte com muros seguros ao seu redor”.