Gilberto Pereira

Gilberto Carrapicho reivindica melhorias na iluminação em quadra de esportes, campo de futebol e Avenida

Publicado em: 19/04/2023 10:28

O Vereador Gilberto Pereira solicitou ao Executivo, com cópia ao secretário de Obras a substituição de lâmpadas na quadra de esportes da Escola Municipal “Prof. Jesus José de Souza”.

Justificando falou que a construção de uma quadra coberta na Escola Municipal “Prof. Jesus José de Souza” foi uma grande conquista para aquela comunidade escolar. A quadra tem servido tanto para as atividades físicas e esportivas dos alunos, quanto para a comunidade aparecidense, mais precisamente para as equipes de esportes, que ali realizam seus treinos e jogos.

“A deficiência na iluminação pública, entretanto, tem sido motivo de reclamações por parte dos esportistas, que se veem impedidos de utilizar a quadra no horário noturno, justamente por falta de iluminação adequada. Como recebi vários pedidos para que a iluminação da quadra da Escola Municipal Prof. Jesus José de Souza fosse substituída, tanto as lâmpadas queimadas como aquelas que não estão oferecendo iluminação a contento”, falou o vereador.

Também de autoria do vereador Gilberto Carrapicho, outra indicação foi encaminhada ao prefeito e ao secretário de Obras, pedindo a substituição de lâmpadas no Campo de Futebol da Vila São Jerônimo, para oferecer iluminação adequada aos usuários do campo.

O vereador disse que a construção do campo de futebol da Vila São Jerônimo foi a realização de um sonho para os amantes do futebol, que até então utilizavam um espaço sem construção para a prática do esporte. Após intensa luta o campo de futebol foi construído, cercado, recebeu os refletores e até uma pequena arquibancada para a assistência.

Ocorre que a iluminação do campo está deficitária. Existem lâmpadas queimadas e a iluminação está muito fraca, o que dificulta a utilização do campo no período noturno, que é um horário propício para aqueles que trabalham durante o dia.

“Recebi várias reclamações sobre a iluminação do campo de futebol da Vila São Jerônimo e, por esta razão estou encaminhando a presente”, disse.

O Parlamentar Gilberto Carrapicho solicitou ao Executivo que seja feita a iluminação pública na lateral da Avenida Porto Taboado até o Portal de entrada da cidade.

Justificando falou que finalmente a Avenida Porto Taboado recebeu a pavimentação asfáltica em toda a sua extensão. O serviço executado está sendo responsável por oferecer um melhor aspecto a uma região de nossa cidade, que por muito tempo ficou esquecida. O cultivo de mudas em grande escala na sua lateral também tem contribuído para melhorar aquela localidade.

“Neste contexto, podemos citar ainda, a construção de uma larga calçada na lateral da Avenida Porto Taboado, que tem sido utilizada para a prática de caminhada por muitos adeptos. Acontece que a iluminação pública não foi feita em toda a sua extensão, o que dificulta a sua utilização no período noturno, que é um momento em que muitos escolhem para praticar as caminhadas”, falou.

Finalizando Gilberto Carrapicho reivindicou à administração municipal a construção de lombada devidamente sinalizada na Alameda Cravo, defronte o n.º 2.460, no bairro Jardim Felix, ao lado da Quadra de Esportes.

Justificando a indicação, declarou que o trânsito verificado nas ruas de nossa cidade nos dias atuais é preocupante. O número de veículos trafegando pelas vias urbanas aumentou consideravelmente e em vários pontos se tornou perigoso, devido às altas velocidades que os veículos atingem, expondo a população ao risco de acidente. As lombadas têm sido um meio eficaz para controlar o trânsito em determinadas localidades, pois, a sua existência obriga os condutores de veículos a diminuírem a velocidade ao se aproximar de tais obstáculos, oferecendo mais segurança.

“Fui procurado por vário munícipes, moradores e usuários da Alameda Cravo, os quais reclamaram a necessidade de lombada, haja vista que as condições da via permitem um trânsito veloz e ao mesmo tempo perigoso, o que justifica o pedido de lombada no ponto citado, para que tal obstáculo contribua para a segurança. Todos entendem que a lombada obrigará os motoristas a diminuir a velocidade dos veículos, evitando a ocorrência de acidentes,” finalizou.