Luis Fernando de Oliveira da Silva

Fernando Taturana reivindica pavimentação asfáltica para as ruas do Residencial São João

Publicado em: 16/02/2024 08:58

O vereador Fernando Taturana, na sessão ordinária realizada no dia 15 de fevereiro, apresentou indicação ao Prefeito Municipal, com cópia ao secretário de Obras, solicitando a viabilização de recursos para a execução dos serviços de pavimentação asfáltica das ruas do Residencial São João.

Como justificativa declarou o parlamentar que “a melhoria asfáltica continua sendo um dos benefícios de maior anseio da população. Muitos loteamentos foram criados nos últimos anos, sem que a pavimentação asfáltica fosse executada nas vias urbanas. Além de trazer prejuízos aos moradores dos bairros com ruas sem asfalto, os danos se estendem às ruas pavimentadas, pois, a cada chuva torrencial que cai, o lamaçal escorre juntamente com as enxurradas, acumulando nas ruas da parte mais baixa da cidade, que já contam com o benefício.

No caso do Residencial São João, embora a sua localização seja na parte alta da cidade, os transtornos por não contar com a melhoria asfáltica também alcançam aquela localidade. São muitos os prejuízos causados às famílias que residem nos bairros sem asfalto, tanto pela poeira como pelo lamaçal nos dias de chuva”, disse o vereador.

O vereador Taturana apresentou também, outra indicação ao Executivo, solicitando a limpeza do canal de drenagem que separa os bairros Vila São Jerônimo e Vila Glória, principalmente o trecho que demanda para a Avenida Porto Taboado.

“Como se sabe há vários anos a obra de drenagem do canal que separa os bairros Vila São Jerônimo e Vila Glória foi iniciada e antes que fosse concluída, a mesma foi paralisada, restando cerca de 100 metros para a sua conclusão, no trecho que chega à Avenida Porto Taboado.

Assim, constantemente é apresentada nesta Casa de Leis propositura solicitando a viabilização de recursos para a finalização daquele relevante serviço.

Até que os recursos não sejam possíveis, a limpeza sistemática daquele canal deve ocorrer, para que os moradores não sofram os transtornos causados pela sujeira daquele local, que se torna ainda, um criadouro de insetos, inclusive do mosquito transmissor da dengue”, justificou o vereador.