Luis Fernando de Oliveira da Silva

Taturana reivindica melhoria para a Vila São Lázaro

Publicado em: 20/02/2024 09:28

Na terceira sessão ordinária do ano de 2024, o vereador Luís Fernando, popular Taturana, encaminhou ao Executivo Municipal indicação, solicitando o asfaltamento das ruas do bairro Vila São Lázaro.

“A melhoria asfáltica continua sendo um dos benefícios de maior anseio da população. Muitos loteamentos estão desde seus lançamentos, sem que a pavimentação asfáltica fosse executada nas vias urbanas. Além de trazer prejuízos aos moradores dos bairros com ruas sem asfalto, os danos se estendem às ruas pavimentadas, pois, a cada chuva torrencial que cai, o lamaçal escorre juntamente com as enxurradas, acumulando nas ruas da parte mais baixa da cidade, que já contam com a melhoria.

Nossa população sonha e espera ser atendida com a pavimentação asfáltica das ruas do bairro Vila São Lázaro. Por esta razão, estou indicando a Vossa Excelência que viabilize recursos, para que o mais rápido possível possamos ver as ruas do bairro citado ganhando o asfalto, com guias e sarjetas, devidamente sinalizadas, com placas denominativas das ruas, enfim, com todos os serviços que contribuem para o conforto, a comodidade, a segurança e o embelezamento desta terra querida”, justificou o parlamentar.

Outra indicação encaminhada também ao Executivo, foi reivindicando a construção de Praça de Esportes e Lazer e ESF no bairro Vila São Lázaro.

O vereador declarou que “é comum recebermos pedidos por parte dos moradores dos bairros que ainda não contam com praça de esportes e lazer, para que se faça gestões no sentido de contemplar a localidade com tal benefício. Atualmente aquela comunidade sonha com a construção de uma Praça de Esportes e Lazer. Eles entendem que melhoria desta natureza traz embelezamento para o local e permite àquelas famílias um ponto de encontro para momentos de entretenimento e lazer, nelas é possível as famílias passarem momentos de entretenimento e lazer e ainda aos amantes do esporte, praticá-lo de acordo com a modalidade permitida no local. Outro pedido formulado é a construção de ESF no bairro Vila São Lázaro, haja vista que os moradores encontram dificuldades para receber tais atendimentos”.

O parlamentar Fernando Taturana, reivindicou ainda a execução dos seguintes serviços junto ao bairro Residencial Ovídio, nesta cidade: limpeza geral, tapa buracos, sinalização horizontal e vertical, colocação de placas denominativas das ruas, entre outros.

“O Loteamento Residencial Ovídio representa um dos primeiros bairros que foi criado já com a pavimentação asfáltica. Tal benefício incentivou a comercialização dos lotes, sendo que aquela localidade está praticamente toda habitada e muitas edificações em andamento.

Uma questão, porém, chama a nossa atenção que é a falta de serviços que deveriam ser prestados pela administração pública municipal, haja vista que são benefícios que não dependem somente dos proprietários dos imóveis” justificou.