Patricia Maria dos Santos

Patrícia da Saúde reivindica operação tapa buracos e construção de lombada

Publicado em: 06/03/2024 08:43

A vereador Patrícia Maria dos santos, na sessão ordinária do dia 4 de março de 2024, apresentou indicação ao Executivo Municipal, reivindicando a execução de serviço de tapa buracos na Rua José Dutra Ferreira, altura do nº 2.811, no Bairro Cidade Nova.

Justificou a parlamentar, que “a Rua José Dutra Ferreira, altura do nº 2.811, no bairro Cidade Nova, tem alguns buracos que vem chamando a atenção dos usuários devido a sua proporção. Além de trazer preocupação aos moradores daquele trecho de via, pois as águas ficam empoçadas contribuindo para a proliferação de insetos, como o mosquito da dengue, existe o perigo iminente de acidentes.

Se faz necessária a recuperação daqueles buracos com a máxima urgência, pois além de prejudicar o trânsito, contribuir para o péssimo aspecto da via, ainda permite a proliferação de insetos nas águas que ficam acumuladas nas crateras.

Tendo em vista que esta situação não pode perdurar e que está oferecendo um péssimo aspecto para a rua, além do perigo de acidentes, é que estou levando ao conhecimento de Vossa Excelência tal situação, para que a recuperação daqueles buracos seja executada o quanto antes”.

Patrícia da Saúde solicitou também ao Executivo, a construção de lombada devidamente sinalizada, na Alameda Ipê, na altura do nº 325, localizada no Bairro Jardim Félix, com vistas a oferecer segurança no trânsito.

Como justificativa a vereadora declarou que “o trânsito verificado nas ruas de nossa cidade nos dias atuais é preocupante. O número de veículos trafegando pelas vias urbanas aumentou consideravelmente e em vários pontos se tornou perigoso, devido às altas velocidades que os veículos atingem, expondo a população ao risco de acidente. As lombadas têm sido eficaz para controlar o trânsito em determinadas localidades, pois, a sua existência obriga os condutores de veículos a diminuírem a velocidade ao se aproximar de tais obstáculos, oferecendo mais segurança”.

A vereadora Patrícia da Saúde apresentou ainda ao Executivo, com cópia à secretaria de Saúde, solicitando a construção de cobertura no estacionamento do ESF do Jardim do Lago, para abrigar os veículos que servem aquela unidade de saúde.

“O ESF do Jardim do Lago é devidamente murado e os veículos que servem aquela unidade de saúde, bem como dos servidores nele lotados, ficam estacionados no espaço existente ao lado do prédio. Anteriormente existiam umas árvores plantadas junto ao estacionamento, que serviam de sombra para os veículos.

Ocorre que aquelas árvores foram cortadas e os veículos atualmente estão ao relente. O sol escaldante dos últimos dias tem tornado aquele local muito quente e todos estão reclamando por ter que deixar os veículos expostos ao sol durante todo o dia.

Entendemos que no estacionamento do ESF do Jardim do Lago deve ser construída uma cobertura para que os veículos estejam abrigados das intempéries do tempo”, justificou.