Câmara de Aparecida do Taboado

“Câmara vai à Escola” retorna às atividades na segunda quinzena de março

Publicado em: 06/03/2024 08:52

A partir do próximo dia 20 de março, dar-se-á início à primeira fase do Programa "Câmara vai à Escola 2024", uma iniciativa brilhantemente concebida pelo Legislativo aparecidense.

Este programa tem como objetivo fomentar uma interação proveitosa entre a Câmara Municipal e as instituições de ensino, propiciando aos estudantes uma compreensão mais profunda do papel desempenhado pelo Legislativo Municipal. Além disso, visa contribuir significativamente para a formação da consciência cidadã dos jovens, capacitando-os a entender os complexos da política.

A Escola Estadual Ernesto Rodrigues será a primeira a receber o programa, em três horários distintos no dia 20/03/2024: às 8h, 13:30h e 20:30h. Em seguida, no dia 26/03/2024, será a vez da Escola Estadual Georgina de Oliveira Rocha, também em três horários: 8:30h, 13:30h e 20:30h. No dia 27/03/2024, a Escola SESI terá a honra de receber o programa no período matutino, às 07:30h, e, no mesmo dia, a Escola Estadual Frei Vital de Garibaldi dará as boas-vindas ao programa a partir das 13:30h. Todos os horários seguem o fuso horário de Brasília.

O vereador presidente do Legislativo, Jucleber Bim, ressalta a importância vital deste projeto, enfatizando que ele proporcionará aos jovens uma visão esclarecedora das atividades realizadas em prol da comunidade aparecidense na casa do povo. "Muitos alunos desconhecem por completo o funcionamento da política, e através do contato direto com o Legislativo, estarão habilitados a adquirir uma perspectiva renovada, compreendendo a verdadeira função dos vereadores e seu papel no contexto representativo", declarou o parlamentar com entusiasmo.

Para além desta primeira fase, o projeto "Câmara vai à Escola" ainda contemplará duas etapas adicionais. Na segunda etapa, os alunos terão a oportunidade ímpar de visitar a própria Câmara Municipal, onde o aluno Delegado eleito terá a oportunidade de fazer uso da palavra durante uma Sessão Ordinária, além de conhecerem as dependências da Casa de Leis.

Por fim, na terceira etapa, os representantes das unidades colares que forem eleitos serão brindados com a chance enriquecedora de visitar a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul e o Congresso Nacional, ampliando assim seus horizontes sobre o funcionamento do sistema legislativo em âmbito estadual e nacional.