Luis Fernando de Oliveira da Silva

Fernando Taturana quer doação de residências abandonadas no Tia Chica I e II a famílias carentes

Publicado em: 20/03/2024 08:41

O vereador Fernando Taturana solicitou ao Executivo Municipal, na sessão realizada dia 18 de março, a tomada das unidades residenciais que estão abandonadas junto ao Residencial Tia Chica I e II, para que sejam doadas para famílias carentes do município.

Em justificativa Taturana declarou que “a criação do Residencial Tia Chica I e II representou uma grande conquista para uma parcela de famílias de nosso município, que realizaram o sonho da casa própria.

O que vemos na atualidade, porém, é um número expressivo de unidades residenciais abandonadas, com muita sujeira, oferecendo risco para os moradores e deixando uma péssima aparência para aquelas localidades.

Não entendemos a razão deste fato estar acontecendo, mas, creio que tais residências poderiam ter nova destinação, beneficiando famílias que deixaram de ser contempladas e que se enquadram no projeto.

Muitas famílias ainda aguardam a oportunidade de serem contempladas com a casa própria, saindo dos altos aluguéis. A tomada destas unidades residenciais abandonadas seria a oportunidade de alcançar outras famílias e aquela situação caótica da atualidade deixaria de existir”, disse o parlamentar.