José Carlos da Conceição Santos

Carlinhos do Lageado indica atendimento da Farmácia Municipal em finais de semana

Publicado em: 20/03/2024 08:49

O Vereador Carlinhos do Lageado na sessão ordinária do dia 18 de março, reivindicou ao Executivo Municipal, que estude a possibilidade de estender o atendimento da Farmácia Municipal nos finais de semana.

“A presente indicação tem por objetivo sugerir que o Chefe do Poder Executivo que realize estudos visando estender o horário de atendimento da farmácia municipal.

A farmácia municipal aberta nos finais de semana traz uma série de benefícios, dentre elas, oferecer acesso contínuo a medicamentos e cuidados de saúde para aqueles que precisam durante os dias em que muitas farmácias privadas estão fechadas. Especialmente para pessoas que necessitam de medicamentos de uso contínuo ou em situações de emergência.

Além de ajudar a descongestionar os serviços de emergência dos hospitais, uma vez que muitos casos que podem ser tratados com medicamentos simples podem ser resolvidos diretamente na farmácia. Isso ajuda a reduzir o tempo de espera e a carga de trabalho dos profissionais de saúde, permitindo que se concentrem em casos mais graves”, justificou o parlamentar.