Moysés Chama de Carvalho

Moysés Chama reivindica reserva para estacionamento de motos em diversas áreas públicas

Publicado em: 02/04/2024 09:43

O Parlamentar Moysés Chama, na sessão ordinária da Câmara de Aparecida do Taboado, realizada no dia 1 de abril de 2024, solicitou ao Executivo Municipal, a destinação de local reservado para o estacionamento de motos em toda e qualquer área pública que gere tráfego de pessoas e veículos nas ruas do centro da cidade.

Como justificativa, o vereador declarou que o relacionamento entre motocicletas e outros veículos de quatro ou mais rodas nem sempre é pacífico durante o tráfego do trânsito e no momento de estacionar os veículos gerando vários conflitos e risco de acidentes e danos materiais. As situações conflitantes surgem porque as motocicletas estacionam entre outros veículos, os quais no momento da manobra de entrada e saída colidem com motos, derrubando-as. Muitos municípios têm destinado vagas exclusivas para motos justamente para evitar essa proximidade física no momento de estacionar evitando possíveis transtornos entre condutores de veículos e de motocicletas.