Vagner Lopes Martiniano de Aquino

Vagner Panela pede iluminação, construção de acostamento e ciclovia para ciclistas no prolongamento de todos os trevos

Publicado em: 07/05/2024 08:57

O vereador Vagner Panela, na sessão ordinária realizada dia 6 de maio de 2024, apesentou ao Executivo Municipal, indicação solicitando a execução dos seguintes serviços: iluminação, construção de acostamento e ciclovia para ciclistas no prolongamento de todos os trevos até os pedágios do município.

Como justificativa, Vagner declarou que “a iluminação juntamente com o acostamento e ciclovia é muito importante, em todos os trevos até pedágios por motivo de termos muitas fábricas, tem um fluxo muito grande não somente em veículos. Os ciclistas que por ali passam para trabalhar, enfrentam problemas por falta de iluminação e acostamento.

Devido a sua proporção, além de trazer preocupação aos moradores e usuários dos trechos de iminente de acidentes.

Se faz necessária a construção com máxima urgência, pois além de ajudar no trânsito, também contribuí com a população, no bem-estar e segurança de todos os usuários e ciclistas”.

Outra indicação de autoria do parlamentar Vagner Panela, foi no sentido de que seja aumentada a castração mensal de cães e gatos, com o objetivo de controle populacional dos animais de rua em Aparecida do Taboado.

Justificando, disse o vereador que “a castração de cães e gatos nas ruas da cidade visa o controle populacional destes animais em situação de rua e os que convivem com pessoas de baixa renda e é importante para combater a reprodução descontrolada e, consequentemente, os casos de violência e maus tratos.

Entendemos a necessidade do aumento da castração mensal de cães e gatos, pois nos dias atuais, tal medida é de extrema importância porque além de conscientizar a população sobre a guarda responsável, o procedimento cirúrgico é realizado nos animais, evitando o crescimento descontrolado dos mesmos nas ruas”, finalizou.