Alaor Bernardes da Silva Filho

Lolozinho Bernardes reivindica pavimentação de trecho da Avenida Mato Grosso do Sul

Publicado em: 14/04/2020 08:19 | Fonte/Agência: Sessão Ordinária

O Vereador Alaor Bernardes da Silva Filho, na sessão do dia 13 de abril de 2020, apresentou indicação ao prefeito José Robson Samara Rodrigues de Almeida, com cópia ao senhor Cairo Cardoso de Souza, Secretário Municipal de Obras, Serviços Urbanos e Apoio Viário, solicitando a viabilização de recursos para que a Rua Mato Grosso do Sul, no trecho compreendido entre a Rua Princesa Carlota Joaquina e Avenida Orlando Mascarenhas Pereira, receba a complementação asfáltica.

Justificou o parlamentar declarando que o anseio para que a Rua Mato Grosso do Sul receba a pavimentação asfáltica é antigo por parte dos seus moradores e usuários.

O trecho para o qual se pede a melhoria asfáltica fica entre a Rua Princesa Carlota Joaquina e Avenida Orlando Mascarenhas Pereira, cuja extensão compreende quatro quarteirões.

Trata-se de uma rua que desfruta de intenso fluxo de veículos, pois faz ligação entre as imediações da Delegacia de Polícia Civil e o Fórum desta cidade. Por vários anos os moradores e proprietários de imóveis deste trecho da Rua Mato Grosso do Sul aguardam esta melhoria, sendo que já foram feitos movimentos neste sentido; todavia, não houve o respaldo necessário.

Diante disso, o vereador solicitou o emprenho de Vossa Excelência, no sentido de contemplar o trecho da rua citada com o seu asfaltamento, lembrando que existe programa de asfalto a ser executado em nossa cidade, justamente naquela região, e seria interessante que finalmente a Rua Mato Grosso do Sul recebesse a tão sonhada melhoria asfáltica.

Também de autoria do vereador Lolozinho Bernardes, oura indicação ao prefeito José Robson Samara Rodrigues de Almeida, com cópia ao senhor Cairo Cardoso de Souza, Secretário Municipal de Obras, Serviços Urbanos e Apoio Viário, solicitando gestões no sentido de que a Avenida Ajax Furquim, localizada no bairro Jardim Samara, receba a complementação da pavimentação asfáltica, por ocasião do asfaltamento do bairro Jardim Samara.

Em justificação o vereador Lolozinho declarou que a Avenida Ajax Ramos Furquim, mais conhecida como a avenida do linhão, tem a sua extensão da Rua Salim Abdo Samara, chegando até a Avenida Orlando Mascarenhas Pereira, nas imediações do prédio do INSS.

Aludida avenida desfruta de intensa movimentação de veículos e está praticamente toda habitada, o que demonstra a sua real importância para aquela localidade, sendo que, em especial as famílias que lá residem, sonham com a melhoria asfáltica, pois conhecem os benefícios que o asfalto proporciona. Tanto a poeira, nos dias de estiagem, como o lamaçal nos dias de chuvas geram transtornos àquelas pessoas.

Tendo em vista que as ruas do bairro Jardim Samara irão receber a pavimentação asfáltica, e que recebi diversos pedidos para que a Avenida Ajax Furquim, que atravessa aquele bairro em toda a sua extensão, também seja incluída nesse programa de asfalto, estou encaminhando esta indicação, para que Vossa Excelência envide todos os esforços, objetivando atender o anseio dos moradores e usuários da via pública mencionada.