Luis Fernando de Oliveira da Silva

Taturana apresenta moção de pesar aos familiares de Antônio Teodoro Muniz

Publicado em: 22/04/2021 09:49 | Fonte/Agência: Sessão Ordinária

Taturana apresenta moção de pesar aos familiares de Antônio Teodoro Muniz

Através de uma Moção de Pesar n.º 10/2021, encaminhada aos familiares, o vereador Luis Fernando Oliveira da Silva – Taturana, disse de sua tristeza pelo falecimento do ex-vereador Antônio Theodoro Muniz, ocorrido no dia 11 de abril de 2021, na cidade de Birigui – SP.

“O saudoso Antônio Theodoro Muniz era natural de Aparecida do Taboado, onde nasceu em 18 de fevereiro de 1946, como um dos filhos do casal Quirino Theodoro Muniz e Izaura Rodrigues de Almeida Muniz. Era casado com a senhora Ivone da Silva Muniz, sendo que desta união tiveram os filhos Alessandro Aparecido da Silva Muniz, Herbert da Silva Muniz e Francisfabia da Silva Muniz. Tinha ainda 07 netos.

Com graduação em Direito, Muniz, como era carinhosamente conhecido em nossa cidade, se tornou um renomado pecuarista, contribuindo grandemente para o desenvolvimento de nossa terra. Apaixonado por futebol e por rodeios, foi proprietário da Cia de Rodeios Bonança, criada no ano de 1990, que levava o nome de sua propriedade rural. Participou de muitas edições de festa de peão por todo o Brasil, inclusive na cidade de Barretos-SP, considerada a capital do nacional do rodeio. Foi aqui em sua cidade natal que a Cia Bonança ganhou a premiação de melhor touro e melhor boiada. Tal conquista foi a realização de um sonho, pois além de ser resultado de muito empenho, o prêmio foi alcançado na terra que tanto amava.

Muniz era membro da Loja Maçônica Fraternidade nº 24 e sempre procurou participar da vida pública em nossa cidade, deixando sua marca de homem íntegro, honesto e trabalhador.

Ele era filho do saudoso Quirino Theodoro Muniz, que foi eleito Vereador no ano de 1957, sendo Presidente desta Casa Legislativa no período de 22/06/1957 a 21/06/1961, na gestão do então Prefeito Onofre Queiroz Júnior. O seu pai, senhor Quirino Theodoro Muniz, foi ainda eleito Prefeito Municipal na gestão de 22/06/1965 a 30/01/1967.

Com a política na veia, no ano de 1983 deu início a sua vida política, elegendo-se vereador no mandato do saudoso Prefeito João Chama, cuja posse ocorreu em 1º de fevereiro de 1983. Seu mandato como vereador durou até 31/01/1988, sendo que por dois biênios compôs a Mesa Diretora da Câmara Municipal.

Sua esposa, senhora Ivone da Silva Muniz, também ocupou uma cadeira no Poder Legislativo Aparecidense, sendo eleita para 11ª Legislatura em 1º/01/1989, no mandato do então Prefeito Antônio Vicente de Queiroz Filho, na gestão de 01/01/1989 a 31/12/1992.

Muniz sempre prestigiou os momentos decisivos da política local, participou ativamente como Vereador, deixando seu nome marcado nos anais desta Casa de Leis.

Aparecida do Taboado perdeu um dos seus filhos ilustres, deixando uma lacuna difícil de ser preenchida no coração dos familiares e amigos; porém, deixou sua marca entre as pessoas de bem e que jamais será esquecido, pois faz parte da nossa história.

Com sua partida, ainda que dolorosa, deixa além da saudade, a certeza do dever cumprido e o seu exemplo com certeza, será o maior legado que ficará aos seus familiares”, justificou.