Heberson Galter Custódio

Ber Galter quer atendimento preferencial às pessoas com fibromialgia

Publicado em: 26/05/2021 11:17 | Fonte/Agência: Sessão Ordinária

Ber Galter quer atendimento preferencial às pessoas com fibromialgia

O vereador Heberson Galter Custódio, apresentou na sessão ordinária do dia 24 de maio, o Projeto de Lei n.º 3/2021 – Legislativo, que Dispõe sobre o atendimento preferencial às pessoas com fibromialgia nos locais que especifica e dá outras providências. O mesmo foi encaminhado às comissões permanentes.

Ber Galter também apresentou Indicação n.º 146/2021, ao Prefeito Municipal, em parceria com José Carlos da Conceição Santos, indicando gestões no sentido de viabilizar um local apropriado e definitivo, com toda a estrutura necessária para as Auto-Escolas desta cidade realizarem os treinos e as provas para a obtenção da Carteira Nacional de Habilitação - CNH.

Outra Indicação n.º 147/2021, ao Deputado Estadual João Henrique Catan, foi solicitando a apresentação de emenda parlamentar no valor de R$ 100.000,00 (cem mil reais), para atender a saúde pública de Aparecida do Taboado.

Em parceria com a vereadora Patrícia Maria dos Santos, apresentaram a Indicação n.º 148/2021, ao Prefeito Municipal, indicando a construção de ciclovia e pista para a prática de caminhada, todas devidamente sinalizadas nas laterais do prolongamento da Avenida Orlando Mascarenhas Pereira, no trecho compreendido entre o prédio do Fórum e o trevo das Sete Cruzes/Rodovia BR 158, nesta cidade.

A Indicação n.º 149/2021, também ao Prefeito Municipal, de autoria dos Vereadores Heberson Galter Custódio e Patrícia Maria dos Santos, foi reivindicando a construção de canaleta na Avenida da Saudade, no cruzamento com a Rua Guararapes, nesta cidade.

Outra Indicação n.º 152/2021, ao Prefeito Municipal, dos Vereadores Patrícia Maria dos Santos e Heberson Galter Custódio, indicando o envio de propositura dispondo sobre a vedação do ingresso ou acesso/nomeação em cargos públicos, seja efetivo ou comissionado, daquelas pessoas que tenham decisão transitada em julgado pelos crimes previstos na Lei Federal n.º 11.340/2006 e na Lei Federal n.º 11.829/2011.

Na explicação pessoal o vereador Ber Galter parabenizou o CRAS em nome da Tamara Nicolete, da Ariadne da Secretaria de Assistência Social, a Mara da Saúde e a Claudete, que fizeram uma carreata, onde explanaram sobre a exploração sexual de crianças e adolescentes e também sobre o trânsito seguro.

Comentou ainda sobre a providência de outra área mais afastada para as auto escolas praticarem suas aulas, para nem a população e nem as auto escolas reclamando.

O vereador Comentou ainda sobre as indicações acima citadas, as quais foram apresentadas em parceria com a vereador Patrícia da Saúde.