Câmara Municipal
Aparecida do Taboado
Foto:

Programa Câmara Vai à Escola leva estudantes de Aparecida do Taboado para conhecer instituições públicas em Campo Grande

Data - 23/10/2026 13:10:00

A presidência da Câmara Municipal de Aparecida do Taboado acompanhou, na semana passada, os estudantes que integram o programa “Câmara Vai à Escola” em uma viagem educativa a Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul. Estiveram presentes os vereadores Ber Galter, Patrícia da Saúde. Mauro Sampaio e Jucleber Bim.

A iniciativa teve como objetivo proporcionar aos jovens uma experiência de aprendizado fora da sala de aula, aproximando-os das instituições públicas e ampliando seus conhecimentos sobre o funcionamento dos poderes e a importância da participação cidadã.

Durante a visita, os alunos, que fazem parte do grupo de delegados do programa, conheceram importantes instituições estaduais, entre elas o Tribunal de Contas do Estado (TCE-MS), a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul e o Tribunal Regional Eleitoral (TER/MS).

Na Assembleia Legislativa, os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer de perto o espaço onde são debatidas e votadas propostas que impactam diretamente a vida da população sul-mato-grossense, além de compreender melhor o papel dos deputados estaduais e a atuação do Poder Legislativo.

A programação também contemplou uma visita ao Bioparque Pantanal, considerado o maior circuito de aquários de água doce do mundo. No local, os alunos puderam conhecer a diversidade de espécies aquáticas, aprender sobre a preservação ambiental e descobrir um pouco mais sobre as riquezas naturais do Pantanal.

A viagem representou mais uma importante atividade do programa “Câmara Vai à Escola”, que busca despertar nos estudantes o interesse pela política, fortalecer a consciência cidadã e incentivar a participação dos jovens na construção de uma sociedade mais consciente e participativa.

Mais do que conhecer novos lugares, a experiência proporcionou um dia de aprendizado, troca de conhecimentos e descobertas, permitindo que os estudantes vivenciassem na prática conteúdos relacionados à cidadania, à democracia e ao funcionamento das instituições públicas.


Autor:

Galeria de Imagens